Oeiras ganha Conselho Municipal de Diretos das Mulheres

Oeiras ganhou nesta quinta-feira, 12, uma instituição para cuidar dos diretos das mulheres. Composto por dez membros – sendo cinco do poder público e cindo da sociedade civil –, o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres vai atuar no fortalecimento das políticas públicas voltadas para a mulher, funcionando como centro permanente de debates entre vários setores da sociedade.

A secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, acredita que a criação do Conselho é fundamental para a garantia e efetivação dos direitos femininos. “O poder público e toda a sociedade precisam apoiar o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e, mais que isso, se conscientizar de que temos um trabalho árduo, que será desempenhado em benefício de muitas mulheres que se encontram com seus direitos violados”, assinala Vanessa Reinaldo.

O Conselho é formado por Alexsandra Fontes (Secretaria Municipal de Saúde), Reijane Barbosa (Secretaria Municipal de Assistência Social), Sandra Salvador (Secretaria Municipal de Educação), Lindielma Sousa (Secretaria Municipal de Esporte), Conceição Veloso (Secretaria Municipal de Cultura), Maria das Dores (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Eliete Leal (Associação das Mulheres de Oeiras), Teresa Brandão (Central de Assentamentos), Laila (Associação Urbana – Parque Leste) e Francisca Felício (Fundação Dom Edilberto).

Para a coordenadora de políticas públicas de gênero, raça e etnia da Secretaria Municipal de Assistência Social, Reijane Barbosa, a criação do conselho vai fortalecer o acesso das mulheres às políticas públicas. “O órgão vai fortalecer o gênero feminino na garantia de mais acesso a saúde, educação, trabalho e segurança. Vai garantir que nossos direitos sejam respeitados”, pontua a coordenadora.

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres será instalado nesta sexta-feira, 13, na Casa dos Conselhos, situada na Avenida Rui Barbosa.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *