Dom Juarez Sousa envia saudação ao novo bispo de Oeiras

Bispo da Diocese de Oeiras até janeiro do ano passado, Dom Juarez Sousa enviou saudações ao novo bispo, nomeado pelo Vaticano na última quarta-feira, 11. Em carta aberta, Dom Juarez diz que se sente feliz e agradecido com a vinda de Dom Edilson Soares Nobre para a Diocese de Oeiras.

Dom Juarez também pediu que os oeirenses acolham bem o novo bispo. “Peço que o acolham de coração aberto e agradecido, e que o amemos desde já, com integral colaboração e espírito de fé, respeito e obediência, assim como fizeram comigo, e ainda mais! É o que desejo”, diz o atual bispo de Parnaíba, na carta.

Leia +

Leia carta na íntegra

Parnaíba, 11.01.2017

Cumprimento com grande satisfação aos padres, religiosas, seminaristas e cristãos leigos e leigas, que estão na querida diocese de Oeiras, neste momento feliz, em que o Santo Padre, o Papa Francisco nomeia, a Dom Edilson Soares Nobre, como seu novo bispo diocesano.

Nosso agradecimento a Deus, que mais uma vez visita o seu povo. Agradeçamos ao Revmo. Pe. Geraldo Gereon, pelo empenho na administração da diocese, desde o início de sua vacância.

Dom Edilson, é um bispo potiguar, que vem com o coração aberto e com disposição, da arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, para o cuidado espiritual e pastoral desta porção do povo de Deus, que aqui está. É assim que age um bispo quando diz sim ao chamado da Igreja e a uma diocese.

Particularmente, sinto-me feliz e agradecido, com a vinda deste nosso irmão, para somar conosco em nosso Regional Nordeste 4, no Piauí.

Peço que o acolham de coração aberto e agradecido, e que o amemos desde já, com integral colaboração e espírito de fé, respeito e obediência, assim como fizeram comigo, e ainda mais! É o que desejo.

Suplico as bênçãos de Deus, e a proteção materna e amorosa de Nossa Senhora da Vitória, para Dom Edilson, e por um exitoso pastoreio, para o bem de todos.

“Para que todos tenham vida” (Jo 10,10)

Bendigamos ao Senhor. Graças a Deus!

+ Juarez Sousa da Silva

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *