Aulas das escolas municipais de Oeiras recomeçam nesta quarta-feira (31)

Após o período de férias, os cerca de seis mil alunos da rede municipal de ensino de Oeiras voltam às aulas nesta quarta-feira, 31 de julho. Nesta segunda-feira, 29, as equipes escolares estiveram reunidas no planejamento pedagógico do segundo semestre letivo.

Juntos, professores, coordenadores e diretores elaboraram e planejaram as ações escolares que serão desenvolvidas, tendo como base as habilidades e competências exigidas em cada ano do Ensino Fundamental.

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu o V Ciclo de Formação de Gestores, focado nas competências socioemocionais que podem ser fortalecidas para ampliar as realizações, tanto em nível profissional quanto pessoal, de diretores e coordenadores de todas as escolas municipais de Oeiras.

Dentro do Ciclo de Formação, os educadores também participaram de terapias integrativas, direcionadas por uma equipe multiprofissional, composta pelas psicólogas e psicoterapeutas. O desenvolvimento socioemocional dos gestores impacta positivamente no processo de aprendizagem dos alunos e de integração de toda a comunidade escolar.

O encerramento do segundo semestre letivo nas escolas municipais de Oeiras está previsto para 13 de dezembro.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *