Centro de Endoscopia de Oeiras emite nota de esclarecimento sobre marcação de exames

O Centro de Endoscopia de Oeiras emitiu nota nesta sexta-feira, 07, dando sua versão sobre o processo de marcação de exames e consultas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), na clínica. Nesta quinta-feira, usuários fizeram um abaixo-assinado solicitando a intervenção do Ministério Público para realização de exames na clínica, alegando que a instituição se recusa atender os pacientes marcados pelo Sistema on-line de Regulação de Acesso da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Centro de Endoscopia de Oeiras S/C-ME vem a público esclarecer, quanto Prestador Privado Conveniado ao Sistema Único de Saúde- SUS, que, possui credenciamento como Prestador de Serviços de Saúde SUS junto a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí- SESAPI, que se configura como contratante e responsável em promover: pagamentos, regulação e avaliação dos serviços prestados.

Em nenhum momento nos recusamos a atender a demanda que nos compete, quer seja espontânea ou regulada pela SESAPI. O que ocorre é que Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras- SEMUSA, centralizou as marcações de consultas e exames de todo Território do Vale do Canindé impondo aos prestadores de serviços SUS uma demanda desorganizada que impossibilita o pleno atendimento aos usuários.

Cabe ressaltar que a SEMUSA não possui autonomia em regular os serviços contratados, uma vez que não é gestora plena dos serviços de média e alta complexidade.

Nos mais de 20 (vinte) anos que integramos o SUS do Estado do Piauí jamais deixamos de atender aos usuários de forma transparentes, responsável e de acordo com as normas e exigências estabelecidas pelas políticas de saúde complementar.

O Centro de Endoscopia de Oeiras S/C-ME reafirma o compromisso de atender aos usuários de forma ética e em cumprimento com as diretrizes SUS, na certeza de contribuir com a prestação de serviços de qualidade.

Dr. Hildelberto Alves

Médico

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *