Zé Raimundo quer parceria com Sasc para implantação de Restaurante Popular em Oeiras

O prefeito de Oeiras, José Raimundo Lopes, e a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, estiveram reunidos, nesta quarta-feira, 1º,  em Teresina, com o secretário estadual da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebelo. Na ocasião, foram pactuadas ações estratégicas para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Oeiras.

Prefeito Zé Raimundo e secretária de Assistência Social tiveram encontro com secretário da Sasc, em Teresina; Foto: Ascom

Além disso, Vanessa Reinaldo também solicitou cursos de qualificação profissional para técnicos que compõem os serviços de Proteção Social Básica, Proteção Social Especial e Programa Bolsa Família. “Nosso intuito é oferecer melhor resolutividade na oferta desses serviços e, assim, fortalecermos nossa rede socioassistencial”, comenta a secretária.

Acompanhada pela coordenadora municipal de programas sociais, Delmárias Veras, Vanessa também esteve com a
equipe da Coordenadoria de Estado de Políticas para Mulheres. “Nosso objetivo é formalizar parcerias para desenvolvimento de políticas públicas sólidas em nossa cidade”, afirma Vanessa Reinaldo.

Imagens do Restaurante Popular (Teresina), projeto que o prefeito Zé Raimundo quer implantar em Oeiras; Foto: Ascom

Restaurante Popular

No encontro com o gestor da Secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania do Estado – Sasc, o prefeito Zé Raimundo também solicitou a implantação de um restaurante popular em Oeiras. “Este projeto está sendo elaborado e deverá ser analisado pela Sasc para sua tão sonhada implantação em nossa cidade”, afirma o prefeito de Oeiras.

“Com a implantação do Restaurante Popular, podemos beneficiar e proporcionar o acesso à alimentação de qualidade nutricional para a população de nosso município com preços acessíveis ”, finaliza Zé Raimundo.

O Restaurante Popular é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Piauí e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para disseminar a prática da alimentação saudável e segura.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *