Saúde explica atraso na vacinação de idosos com 80 anos ou mais contra Covid-19 em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira, 24, mais um plantão de imunização contra a Covid-19, com foco nos idosos com idades de 75 a 79 anos. Para evitar aglomerações e garantir melhor atendimento ao público, as doses estarão disponíveis em quarto Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em diferentes bairros da cidade – Jureminha, Canela, Várzea e Rodagem de Floriano, a partir das 8h da manhã. Para receber o imunizante, o idoso deve apresentar RG, CPF e cartão de vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que o atraso na vacinação dos idosos com 80 anos ou mais ocorre pela falta de vacinas destinadas a este público e argumenta que a quantidade de imunizantes por grupo prioritário que chega ao município é determinada pelo Ministério da Saúde.

A secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira, que também é presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS-PI), pontua que, neste momento, tanto em Oeiras como nos demais municípios piauienses, o número de vacinas recebidas não foi suficiente para suprir a demanda do público de idosos com 80 anos de idade ou mais.

Após diálogo com representantes da Secretaria de Estado da Saúde, a Semusa conseguiu que sejam garantidas mais doses para atender esta faixa etária. “Existe uma sinalização bipartite para garantia das doses que ficaram faltando”, comenta a secretária, acrescentando que as vacinas devem chegar ao município nos próximos dias e logo serão disponibilizadas.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *