Oeiras expande vacinação contra Covid-19 entre os idosos

Empenhada em dar celeridade à vacinação contra a Covid-19 em Oeiras, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira, 22, mais um plantão de imunização – desta vez, com foco nos idosos de 75 a 79 anos. As doses foram aplicadas em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade – Pedro Barbosa, Rosário, Rodagem de Picos e Oeiras Nova –, atingindo 130 idosos desta faixa etária.

Na manhã da última sexta-feira, 19, a Semusa também organizou um plantão destinado à imunização de oeirenses com idades entre 80 e 84 anos. Na oportunidade, foram aplicadas 40 doses da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação dos idosos será ampliada, gradativamente, à medida que o município receber novas remessas de imunizantes.

Vacinômetro

De acordo com o vacinômetro, divulgado semanalmente pela Semusa, até a última sexta-feira, 19 de março, 2.461 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no município de Oeiras. As doses foram destinadas aos públicos prioritários – trabalhadores de saúde e idosos, segundo determina o Ministério da Saúde. O vacinômetro mostra o número de vacinas aplicadas em Oeiras, garantindo ainda mais transparência ao processo de imunização.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *