Psicóloga Ludmyla Sousa apresenta espaço multidisciplinar CreSer em Oeiras

A psicóloga Ludmyla Sousa reuniu representantes da imprensa oeirense nesta quinta-feira, 05, no auditório do Hotel Coqueiro Verde, para apresentar seu novo projeto profissional, o CreSer – um espaço multidisciplinar, voltado para a psicologia infantil.

Segundo Ludmyla, o projeto surgiu a partir de um pensamento coletivo, visando trazer mais facilidade de acesso ao atendimento psicológico, em especial, de crianças, quebrando estigmas e barreiras. “Sabemos o quanto a psicologia ainda é estigmatizada e precisamos trabalhar para quebrar estes preconceitos que cercam a nossa área”, pontua a profissional.  

A psicologia infantil, campo de atuação de Ludmyla Sousa, é a área da saúde mental das crianças, que estuda as fases do desenvolvimento físico e psicológico de uma criança, os possíveis conflitos que essas fases podem trazer, os comportamentos esperados para cada idade, e os inesperados também. Além disso, conta com intervenções e métodos específicos para o atendimento, e diagnóstico de possíveis transtornos e comportamentos infantis. 

Na oportunidade, a psicóloga mostrou as situações em que os pais devem observar nos seus filhos em que a psicoterapia é indicada, como choro excessivo, irritabilidade, timidez excessiva, birras, agressividade, dificuldades escolares, demora em falar ou andar, isolamento, medo de ficar em algum ambiente ou local. “Estas são situações que devem ser observadas pelos pais, e que podem ser problemas psicológicos que apontam a necessidade de procurar um profissional da área para acompanha-lo”.

O CreSer tem horários alternativos de atendimento, com sessões no período noturno. De acordo com Ludymila Sousa, esse horário foi pensando para facilitar o acesso dos pais e das crianças, tendo em vista que a maioria trabalha em horário comercial e as crianças estudam pela manhã ou à tarde. No entanto, dependendo da necessidade dos clientes este horário pode ser flexibilizado.

Os atendimentos serão realizados na clínica CITOLAB, localizada na Rua Zacarias de Góes, Centro de Oeiras, com valores baseados no Código de Ética do Conselho Regional de Psicologia. Para mais informações, o contato pode ser feito diretamente com Ludymila Sousa, através do telefone e WhatsApp (89) 99433-8186, ou pelo e-mail: [email protected].

Com informações do TôNoMural

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *