Prefeitura lança projeto para impulsionar agricultura familiar em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está desenvolvendo mais uma ação para impulsionar o desenvolvimento rural do município, colocando a agricultura familiar como protagonista.

Na manhã de desta terça-feira, 04, o prefeito José Raimundo, o secretário Edelto Sousa e a equipe de técnicos agrícolas da Secretaria Municipal de Agricultura estiveram reunidos, alinhando os últimos detalhes de uma iniciativa pioneira de zoneamento agrícola, que leva em conta as potencialidades e vocação produtiva de cada região.

O projeto entra em atividade a partir desta semana, quando os técnicos passam a atuar como agentes comunitários rurais, acompanhando de perto a rotina dos agricultores familiares em nove grandes regiões da zona rural do município – Alagoinha, Belo Monte, Boa Nova, Briona, Buriti do Rei, Contentamento, Ipueiras, Morro Redondo e Riachuelo.

O objetivo é prestar assistência técnica direta e continuada, promovendo a interação permanente dos pequenos produtores rurais com os técnicos agrícolas. Através do assessoramento técnico e da constante troca de saberes, os agricultores familiares terão acesso ao conhecimento necessário para elevar cada vez mais a produtividade e a geração de trabalho e renda no campo.

“Com políticas públicas como esta, fortalecemos a agricultura familiar, que redesenha o nosso meio rural e se consolida como área estratégica para o desenvolvimento econômico de Oeiras”, ressalta o prefeito Zé Raimundo.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *