Sobrado Major Selemérico abre exposição com trabalhos de jovens artistas oeirenses

Foi aberta no último sábado, 15, no Sobrado Major Selemérico, a exposição “M&R Pictores”, que apresenta ao público os trabalhos dos jovens artistas visuais oeirenses, Marcos Quaresma e Raul Silvestre. A exposição é uma realização do CACO – Coletivo Arte e Cultura de Oeiras e do Centro Cultural Sobrado Major Selemérico.

Marcos Quaresma (20 anos) é artista visual e graduando em Física, natural de Oeiras-PI. Produz ilustrações digitais e telas. Teve como referência as caricaturas criadas por seu pai e as histórias em quadrinhos que lia na biblioteca da escola.

Raul Silvestre (17 anos) desenha desde os 3 anos de idade. Já produziu histórias em quadrinhos como “Rauzito” e ” As Aventuras da Super Niede”. Na pintura teve como principais referências os trabalhos de Leonardo Da Vinci, Tarsila do Amaral, Rene Magritte e Van Gogh.

“A pintura não é só representação do real, é também expressão de sentimentos profundos de quem tem a coragem de colocar sua dor ou felicidade para o mundo se identificar e interpretar”, destaca Raul.

Bastante prestigiado, o momento contou ainda com a apresentação musical do cantor Alexandre Augusto (voz e violão) e a participação especial do saxofonista, Isaías Coelho.

A exposição fica em cartaz até o mês de maio. Vale a pena conferir!

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *