Prefeitura de Oeiras celebra Dia Internacional da Mulher com informação e prestação de serviço

Marcando as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Oeiras realizou na manhã desta sexta-feira, 06, o projeto ‘Mulher Mais Bela’. O evento, desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, aconteceu no Mercado Municipal Dona Lili e contou com a participação de centenas de mulheres, moradoras das zonas urbana e rural do município.

Mais que homenagens, o momento proporcionou ao público-alvo informação e prestação de serviço, através de um bate-papo conduzido pela delegada Anamelka Cadena, subsecretária de Segurança Pública do Estado do Piauí, que falou sobre empoderamento feminino, direitos da mulher e combate à violência. “Importantíssimo o projeto com esse mote do empoderamento. É preciso empoderar as mulheres com conhecimento e empoderar a sociedade, porque os homens também precisam coadunar do mesmo pensamento, de que homens e mulheres, através de uma construção coletiva, são responsáveis pelo enfrentamento da violência, seja no caráter preventivo, como foi colocado aqui, como na nossa responsabilidade na criação dos nossos filhos para descontruir o machismo, o sexismo, o patriarcalismo”, argumenta a delegada.

“Também é importante trabalhar o mote da repressão de casos que já acontecem e que a gente precisa usar a lei e das ações e políticas de segurança para enfrentar, com qualidade, essa práticas e evitar que reiterações e práticas recorrentes de violência alcancem o cenário de feminicídio, que é o que queremos evitar na nossa realidade social do Estado”, completa Anamelka Cadena.

Na oportunidade, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, destacaram a importância da mulher para o desenvolvimento do município de Oeiras. No evento, a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, foi representada pela coordenadora de Saúde da Mulher, Alexsandra Fontes, que também ressaltou o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a mulher. Também participaram do projeto Mulher Mais Bela, o líder político, B.Sá, o deputado estadual Bessah Araújo, secretários municipais e vereadores.

Encerrando as atividades do projeto, foram promovidos um show de humor com a comediante Nayana Pictuquinha, entrega de lanche e sorteio de brindes.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *