NUCA trabalha práticas de enfrentamento ao racismo na rede municipal de ensino em Oeiras

Como parte das atividades a serem realizadas no Desafio 08, proposto pelo Selo Unicef – edição 2017-2020,  cujo tema é promover práticas de enfrentamento ao racismo, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) em parceria com o Núcleo da Família e o Núcleo de Cultura da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveram uma ação na Escola Municipal Benedito Sá, no Canto Fazenda Frade, zona rural de Oeiras.

Conduzida pelos jovens do NUCA, com orientação da articuladora municipal, Inez Martins, e do mobilizador de adolescentes, Santiago Borges, as atividades trabalhadas focaram no respeito, no amor e na paz, como forma de enfrentar o racismo, através de contação de histórias, debates e dinâmicas.

Além disso, os adolescentes do NUCA acompanharam de perto as atividades das crianças da escola, trabalhando com elas o tema proposto, por meio de oficinas. Na oportunidade, também foram apresentados os resultados do trabalho do Núcleo de Cultura, através da percussão, congos, samba de roda e capoeira.

NUCA

O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas. O Núcleo se consolida também como uma importante etapa para que Oeiras conquiste a aprovação do Selo UNICEF edição 2017-2020.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *