VII Feira Literária de Oeiras – FLOR acontece de 14 a 16 de novembro

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), lança nesta sexta-feira, 08, a 7ª edição da Feira Literária de Oeiras – FLOR, evento que ocorre entre os dias 14 e 16 de novembro, na Praça de Eventos e Praça das Vitórias, no Centro Histórico da cidade. O lançamento da programação acontece no auditório da SEMED, às 19h.

Este ano, a FLOR homenageia o escritor Ilan Brenman, considerado um dos mais importantes autores da literatura infanto-juvenil do Brasil. Ganhador de diversos prêmios, ele tem mais de 70 livros publicados e uma obra que ultrapassa fronteiras nacionais, com traduções para diversos países como França, Itália, Alemanha, Polônia, Espanha, Portugal, Suécia, Dinamarca, México, Argentina, Coreia e China.

A FLOR envolve a produção literária e artística de todos os alunos da rede municipal e é o ponto alto do ‘Aprendendo Com’, projeto aplicado durante todo o ano letivo nas escolas municipais, com o propósito de estimular o hábito e o prazer pela leitura nos estudantes da rede. Em fevereiro deste ano, Ilan Brenman esteve em Oeiras no lançamento do projeto. Na oportunidade, ele participou de um bate-papo com cerca de 400 professores da rede municipal de ensino. Agora, o autor deve voltar a Oeiras para conferir de perto a culminância do projeto e as homenagens preparadas pelos alunos na Feira Literária.

Em seis edições, a FLOR já homenageou nomes importantes da literatura infanto-juvenil brasileira, como Monteiro Lobato (2013), Ziraldo (2014), Maurício de Sousa (2015) e Ruth Rocha (2016), Cineas Santos (2017) e Roseana Murray (2018).

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *