Fogo atinge o Morro do Leme em Oeiras

Atualizada 10/out, às 08h57

Um incêndio atingiu o Morro do Leme e uma área de mata que fica no entorno, na noite desta quarta-feira, 09, em Oeiras. Ainda não há informações sobre como o incêndio teve início. Por volta das 21h as chamas foram contidas por brigadistas do município. Ninguém ficou ferido.

A cidade não dispõe de grupamento do Corpo de Bombeiros. A Gerência Municipal de Meio Ambiente foi acionada e enviou um carro-pipa ao local para controlar o fogo.

As chamas assustaram os moradores da vizinhança e puderam ser percebidas por pessoas em diversos pontos da cidade. Nas redes sociais, internautas comentaram a situação.

O Morro do Leme é um dos principais cartões postais de Oeiras. Nele está erguida a imagem de Nossa Senhora da Vitória, padroeira de Oeiras e do Piauí.

Prefeito acredita em incêndio criminoso

O prefeito José Raimundo acredita que o incêndio foi criminoso. Ela comenta que há uma cultura de queimada de entulho na região e isso pode ter favorecido o incêndio.

“Todo ano acontece isso. É um incêndio criminoso, que atingiu a vegetação que está seca e não teve nenhum prejuízo material ou comprometimento da estrutura da estátua. As torres de comunicação foram desligadas por precaução”, diz o prefeito.

Zé Raimundo alerta ainda que as queimadas devem ser evitadas, principalmente nesse período de altas temperaturas e que o entulho é um adubo natural para a vegetação da região. 

Share via

1 Comment

  1. Nossa lamentável isso,as precisão para de achar que são donos do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *