Fecomércio anuncia construção de Centro de Educação Profissional do Senac em Oeiras

O presidente do sistema Fecomércio Sesc/Senac, Valdeci Cavalcante, realizou no último sábado,30, em solenidade na Câmara Municipal de Vereadores, o lançamento do Centro de Educação Profissional do Senac em Oeiras.

A obra da escola de ensino profissionalizante deve ser iniciada ainda este ano, numa área próxima ao centro desportivo, ampliando a oferta de qualificação profissional, a capacidade de atendimento e de prestação melhores serviços no município, com a abertura de dezenas de cursos, nos segmentos da saúde, beleza, comércio, idiomas, comunicação e artes.

Segundo Valdeci Cavalcante, o investimento vai potencializar a geração de emprego e renda em todo o território Vale do Canindé. “O Senac vai impactar muito Oeiras e toda a região”, pontua o presidente do sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí.

O prefeito José Raimundo destaca que o Senac é especialista em formar mão de obra qualificada e que a instalação do centro em Oeiras promoverá capacitação técnica e profissional para milhares de oeirenses que desejam investir no futuro profissional. 

“É mais uma conquista para Oeiras e para os oeirenses! Um investimento de grande magnitude que representa avanços na qualificação de mão de obra, na oferta de cursos profissionalizantes de acordo com a necessidade do mercado e no fomento de novos empreendimentos e negócios que impactam no desenvolvimento do nosso município”, afirma Zé Raimundo.

A unidade do Senac em Oeiras contará com salas de aula convencionais, auditório, áreas de convivência, laboratórios e outros ambientes planejados para atender às crescentes necessidades de uso de tecnologias móveis auxiliares nos processos de aprendizagem.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *