Câmara Municipal concede Título de Cidadão Oeirense ao presidente do sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante

Em sessão solene, realizada no último sábado, 30, a Câmara Municipal de Oeiras realizou a entrega do Título de Cidadão Oeirense ao presidente do sistema Fecomércio Sesc/Senac, Valdeci Cavalcante. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Espedito Martins, e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados para o progresso e desenvolvimento do município de Oeiras.

Natural de Parnaíba (PI), Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante é empresário e advogado, graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ao longo de sua trajetória, ocupou diversas funções nos setores públicos e privados e alcançou reconhecimento nacional por suas obras sociais e literárias.

“É um prazer presidir esta solenidade que o outorga o Título de Cidadão Oeirense a um empreendedor de sucesso, que inspira inúmeras pessoas a nunca desistirem de seus sonhos, assinala o presidente da Câmara, Espedito Martins, lembrando o empenho de Valdeci Cavalcante para a construção e inauguração do hotel do Sesc, em Oeiras, no ano de 2015.

Na cerimônia, o homenageado recebeu o diploma e símbolos do município de Oeiras. “Esta homenagem é motivo de grande satisfação para mim, que me sinto profundamente reconhecido, por parte de Vossas Excelências, e daqueles que acompanham minha trajetória e esforços em prol deste Estado, que é mais que a minha casa, é o nosso lar”, diz Valdeci Cavalcante.

“Já recebi muitos títulos de cidadania, inclusive de cidades fora do Piauí; me senti e me sinto feliz e agradecido por todos eles. Mas, com relação ao Título de Cidadão Oeirense, eu considero especial e fundamental para preservar a nobreza e a importância dessa homenagem. A minha Parnaíba e Oeiras têm muitas ligações históricas e familiares. Eu precisava receber esse título, sinto-me mais piauiense”, celebra o homenageado.

Bastante prestigiada, a solenidade de entrega do Título de Cidadão Oeirense ao presidente do sistema Fecomércio Sesc/Senac contou com a participação do prefeito de Oeiras, José Raimundo; vice-prefeito, José Alberto; do líder político, B.Sá; do ex-diretor da Codevasf, José Augusto Nunes, amigos e familiares do homenageado.

Lançamento do Centro de Educação Profissional do Senac e do livro “O Marquês de Paranaguá”

Após a sessão solene, o presidente do Fecomércio Sesc/Senac, Valdeci Cavalcante, realizou o lançamento do Centro de Educação Profissional do Senac em Oeiras. A obra que deve ser iniciada ainda este ano, numa área próxima ao centro desportivo, abrindo dezenas de cursos profissionalizantes em diversas áreas, da saúde, beleza, comércio, artes, entre outros.

Em seguida, Valdeci Cavalcante fez o lançamento do livro “O Marquês de Paranaguá”, em que homenageia e conta a história de um dos políticos mais importantes do Piauí, João Lustosa da Cunha Paranaguá. 

A apresentação da obra – que lembra a importância política do marquês para o desenvolvimento da então província do Piauí e destaca seu poder de influência e resolutividade de questões que beneficiaram os piauienses – foi feita pelo advogado e escritor oeirense, Moisés Reis.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *