Homenageado na FLOR 2019, escritor Ilan Brenman visita Oeiras nesta terça-feira (26)

O escritor Ilan Brenman visita a cidade de Oeiras nesta terça-feira, 26. Ele é o grande homenageado na edição 2019 da Feira Literária de Oeiras (FLOR), prevista para acontecer em novembro, e participa a partir das 18:30h de um bate-papo com os professores da rede municipal de ensino, no lançamento do projeto ‘Aprendendo Com’, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes.

A FLOR é a culminância do projeto ‘Aprendendo Com’, que durante todo o ano letivo se debruça sobre a obra do autor homenageado. Ilan é o sétimo escritor homenageado na Feira Literária de Oeiras, evento que já celebrou outros nomes importantes da literatura infanto-juvenil brasileira, como Monteiro Lobato (2013), Ziraldo (2014), Maurício de Sousa (2015) e Ruth Rocha (2016), Cineas Santos (2017) e Roseana Murray (2018).

Ilan Brenman é considerado um dos mais importantes autores de livros infantis do Brasil, na atualidade. Ganhador de diversos prêmios, ele tem mais de 70 livros publicados. Suas obras ultrapassam as fronteiras nacionais. Atualmente, o escritor tem publicações traduzidas em países como França, Itália, Alemanha, Polônia, Espanha, Portugal, Suécia, Dinamarca, México, Argentina, Coreia e China.

Entre suas obras, destaca-se o Best-Seller “Até as Princesas Soltam Pum”, uma publicação infantil que retrata de maneira criativa a forma como o pai de Laura responde a indagação da filha sobre os comportamentos das princesas.

Atualmente, o escritor, que tem doutorado pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), compartilha suas reflexões sobre educação, cultura e outros vários assuntos em sua coluna mensal na Revista Crescer, “Palavórios e Rabugices”, também na Rádio CBN com dois boletins semanais sobre Literatura e Educação e percorre o Brasil e o mundo dando palestras e participando de mesas de debate em feiras de livros, escolas, universidades públicas e privadas sobre temas contemporâneos nas áreas de cultura, família, literatura e educação.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *