Cultura reúne agentes e grupos selecionados pela lei Aldir Blanc em Oeiras

O Conselho Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Cultura reuniram nesta quinta-feira, 26, agentes culturais e representantes de grupos e espaços de cultura de Oeiras, contemplados com recursos da lei Aldir Blanc, incentivo do governo federal que estabelece ações emergenciais destinadas ao setor artístico e cultural em razão da pandemia de coronavírus.

O encontro contou com a participação do presidente do Conselho Municipal de Cultura, professor Herbert Vinicius; do secretário municipal de Cultura, Stefano Ferreira, e do prefeito Zé Raimundo, que na ocasião anunciou que enviará à Câmara Municipal projeto de lei para a criação do Fundo Municipal de Cultura, instrumento de financiamento de políticas públicas municipais voltadas para execução de projetos culturais em Oeiras.

As propostas selecionadas são destinadas à manutenção de agentes, de espaços, iniciativas, produções, desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária, de produções audiovisuais, de manifestações culturais do município. Confira os projetos selecionados.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *