Coordenadora da CEPM elogia implantação de Conselho Municipal de Direitos das Mulheres em Oeiras

Em visita a Oeiras, na última sexta-feira, 17, a coordenadora estadual de políticas públicas para as mulheres, Haldaci Regina da Silva, elogiou a implantação do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres no município.

“Nós vemos com muita satisfação e alegria a implantação do Conselho e acreditamos que, com a criação desse organismo as mulheres, vão aparecer mais e criar uma autonomia nesse município. Quando um município cria um órgão de política para as mulheres, ele incentiva outros municípios e esse organismo facilita a articulação entre outros órgãos para que políticas públicas as mulheres sejam implementadas”, defende a coordenadora.

A titular da Coordenadoria de Estado de Políticas para Mulheres (CEPM) debateu com o prefeito José Raimundo Lopes possíveis parcerias entre entidades do segmento. “Queremos facilitar a articulação com outros órgãos para que políticas paras as mulheres sejam implementadas. Este é um município que trabalha outro tipos de ações, como na área cultural, e nessa área a mulher também precisa ser vista”, acrescenta Hadalci Regina.

Também participaram do ato, representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado do Piauí e Coordenadoria de Gênero e Igualdade Racial de Oeiras.

Implantado em Oeiras no início deste mês, o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres tem como objetivo debater, elaborar e fortalecer as políticas públicas em defesa do exercício pleno dos direitos das mulheres.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *