Coleta seletiva recolhe mais de 5 toneladas de material reciclável e gera renda em Oeiras

Em menos de 20 dias, a coleta seletiva realizada pela Prefeitura de Oeiras, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), já recolheu mais de 5 toneladas de materiais recicláveis na cidade.

O trabalho de coleta do lixo reciclável começou no final de março, com o recolhimento de papelão em lojas, supermercados e outros estabelecimentos do centro comercial de Oeiras. Os resíduos coletados foram levados para a Central de Reciclagem, onde foram prensados, pesados e, em seguida, encaminhados para uma associação de catadores de lixo, que garantem renda através da comercialização do material.

Na última sexta-feira, 12, um total de 5,3 toneladas de materiais foram comercializadas – 4.855 kg de papelão e 385 kg de plástico. O material foi adquirido pela empresa Novo Mundo Ambiental, do município de Picos (PI). Segundo a Prefeitura de Oeiras, o projeto promove a geração de renda e a inclusão social dos agentes que atuam no mercado de reciclagem em Oeiras. Além disso, o resultado da iniciativa produz melhorias urbanas e impulsiona a sustentabilidade social, econômica e ambiental do município.

Nas próximas semanas, a Prefeitura pretende ampliar a coleta de materiais reaproveitáveis para outras áreas da cidade e engajar os mais diversos setores da sociedade neste processo. No último dia 05, o prefeito José Raimundo esteve reunido com a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), alinhando ações para inclusão das escolas no trabalho de coleta seletiva.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *