Bandolins Mirins de Oeiras brilham em apresentação no plenário da Câmara, em Brasília; veja

O grupo Bandolins Mirins brilhou na homenagem da Câmara dos Deputados ao tricentenário de Oeiras, realizada na manhã desta terça-feira, 29, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília.

Foto: André Oliveira

Formado pelos jovens Rhyan Vittor, Ivan Filho, Alexandre Augusto, Antônio Roberto, Giovanna Fontes e pelo professor Herberth Vinícius, o grupo nasceu de um projeto da Secretaria Municipal de Educação, na Escola Municipal Lourenço Barbosa. Atualmente, os jovens tomam aulas na Escola de Bandolins Dona Petinha, mantida pelo Governo do Estado, no Sobrado Major Selemérico.

Em seu discurso, na manhã desta terça-feira, em Brasília, o prefeito José Raimundo ressaltou a importância do grupo para a manutenção da tradição musical oeirense. “Somos reconhecidos nacionalmente pela tradição dos bandolins, tradição essa que é repassada de geração a geração, como podemos ver no grupo da Escola de Bandolins Dona Petinha, trabalho iniciado a partir de uma oficina de educação patrimonial realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Oeiras e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Oeiras e que levou à criação do núcleo de cultura da Escola Lourenço Barbosa, que hoje integram o projeto da escola de bandolins revitalizada no Sobrado Major Selemérico pelo secretário de cultura do estado Fábio Novo, um parceiro importante do município na valorização de nossa cultura”, destacou o prefeito.

Os Bandolins Mirins se apresentaram ao final da sessão solene, brindando os presentes com o Hino de Oeiras e composições de grandes expoentes da música brasileira como Heitor Villa Lobos, Gilberto Gil e Geraldo Vandré.

Hino de Oeiras

O Trenzinho Caipira

Pra não dizer que não falei das flores

Refazenda

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *