Assistência Social realiza projeto Cidadania para Todos na localidade Bocaina, zona rural de Oeiras

Nesta quarta-feira, 25, foi a vez da localidade Bocaina, na zona rural de Oeiras, receber as atividades do projeto Cidadania para Todos, uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS II. O objetivo é descentralizar os serviços ofertados pelo CRAS, melhorando o acesso das comunidades rurais e promovendo cidadania.

Na ação foram repassadas informações sobre serviços e programas e desenvolvidas umas gama de atividades: recreação para crianças e adolescentes, pintura de rosto para crianças, oficina de reciclagem, oficina de material de limpeza, oficina de confecção de bonecas de pano, oficina de pintura em pano de prato, bem como sorteio de cestas básicas, brinquedos, entregas de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e distribuição de mudas, doadas pela Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA).

Na comunidade, também foram realizadas atividades do Programa Bolsa Família, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e Programa Criança Feliz. 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *