Aprova Oeiras prepara estudantes da rede pública de ensino para o ENEM

Foram encerradas no último domingo, 20, as aulas do projeto Aprova Oeiras, preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Oferecido pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Juventude, o projeto teve 400 inscritos, em aulas mensais que abordaram todas as disciplinas cobradas no exame, simulados, correção de redações e suporte psicológico.

O curso aconteceu durante seis meses, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes e auditório da SEMED. O objetivo foi preparar estudantes da rede pública de ensino, das zonas urbana e rural de Oeiras, para o ingresso no ensino superior através de preparatório gratuito.

Segundo o prefeito Zé Raimundo, o investimento em oportunidades para os jovens é uma aposta da Administração Municipal no futuro da cidade. As provas do ENEM acontecem dias 03 e 10 de novembro.

“Nosso maior agradecimento a esses jovens que acreditaram e estiveram conosco durante seis meses, ao prefeito José Raimundo por ter acreditado e investido, junto com a Secretaria de Juventude. Estamos acreditando que, assim como na educação básica, teremos agora bons resultados no ENEM”, destaca Heloisa Helena, secretária municipal de Juventude.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *