Prefeitura e Exército promovem Ação Cívico-Social dias 24 e 25 de outubro em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras e o Exército Brasileiro promovem nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25 de outubro, uma Ação Cívico-Social (ACISO), evento de caráter comunitário que concentra a prestação de serviços nas áreas de segurança, saúde, cidadania e lazer para a população oeirense.

A ACISO vai ocorrer na Unidade Básica de Saúde Dr. Pedro Barbosa, na Escola Municipal Girassol e na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Visconde da Parnaíba e será encerrada com uma solenidade militar em praça pública com desfile da tropa a pé e motorizada, com a presença de autoridades locais, no dia 26 de outubro. Os interessados em participar devem comparecer aos locais da ação, apresentando documentos pessoais – RG e Cartão do SUS.

A ação busca levar atividades cidadãs e prestação de serviços para a população – emissão de documentos, atendimento médico especializado, atendimento odontológico, coleta de exames, testes rápidos, e procedimentos de enfermagem.

PROGRAMAÇÃO:

24 de OUTUBRO

As atividades têm início da Palestra sobre ingresso na carreira militar para alunos do Ensino Médio.

Ação socioeducativa “Violência contra a pessoa idosa: como combater?”, no Clube da Melhor Idade, às 16h30.

25 DE OUTUBRO

Assistência Social

Oficina de corte de cabelo – masculino e feminino;

Mesa de atendimento Programa Bolsa Família e Cadastro Único;

Pula-pula e atividades recreativas para crianças;

Emissão de documentos

Carteira ID Jovem (pessoas de 15 a 29 anos); Cartão Nacional do SUS; RG e Carteira do Idoso;

Serviços de Saúde

Atendimento médico geral e especializado – Dermatologista, Ginecologista, Endocrinologista, Pediatra, Ortopedista, Cirurgião Vascular, Otorrino e Psiquiatra;

Procedimentos de enfermagem – curativos, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica;

E MAISAtendimento odontológico, coletas de exame de prevenção do câncer de colo útero, escovação supervisionada, coleta de exames laboratoriais e análises clínicas, testes rápidos, vacinação e atividades coletivas para a população em geral.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *