Após assaltos, agências bancárias anunciam retomada do atendimento em Oeiras

Clientes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste estão com muita dificuldade para sacar dinheiro, em Oeiras. As agências da cidade foram alvo do ataque de criminosos há uma semana. As explosões destruíram parte da estrutura dos bancos, que até hoje não retomaram as atividades normais.

O problema atinge quem precisa fazer saques rotineiros, como os aposentados e servidores públicos. A saída tem sido buscar pontos que atuam como correspondentes bancários – mas que, segundo a população, nem sempre têm dinheiro suficiente para atender à demanda. Alguns clientes recorreram ao serviço dos Correios ou se descolocaram até cidades vizinhas para efetuar saques.

Procurado pela CDL/ASCOM, o Banco do Brasil informou, por meio de sua assessoria, que agência de Oeiras passa por reparos estruturais e que não há previsão de normalização integral na agência. O atendimento está sendo realizado sem controle de numeração e no horário normal de funcionamento, de 10h às 15h.

O BB lembra que quase todas as necessidades dos clientes podem ser supridas por meios alternativos, através de correspondentes do banco na cidade ou pelo aplicativo disponível no aparelho celular.

No Banco do Nordeste, a previsão é que o atendimento ao público seja retomado até esta próxima segunda, dia 13. À CDL/ASCOM, o BNB informou que o autoatendimento vem sendo feito provisoriamente para dar vasão ao fluxo de necessidade, mas a recomendação é que os clientes se dirijam ao banco apenas quando o atendimento for normalizado.

Assis Sousa, gerente do BNB em Oeiras, diz que uma força tarefa, composta por funcionários da empresa, foi montada para realizar a limpeza e agilizar o processo de normalização do atendimento ao público. As partes que foram destruídas no local, como vidros e divisórias internas, estão sendo repostas com uma nova configuração no layout, mais moderna, antecipando o plano de reforma já prevista, informa o gerente.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *