Alunos do IBENS promovem campanha para proteção de animais abandonados em Oeiras

Como atividade do trabalho de Educação Empreendedora, a partir do empreendedorismo social, realizado por alunos do 8º ano do Instituto Barros de Ensino – IBENS, no projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos –JEPP – parceria com o SEBRAE – a empresa JAPA: Jovens Amigos Protetores dos Animais, promove de 05 a 20 de setembro a Campanha Ração Solidária.

O intuito é realizar arrecadar de alimentos e medicação para animais abandonados de Oeiras, além sensibilizar a comunidade oeirense para apoiar, com ajudas concretas, as ações da Oeirenses Protetores dos Animais (OPA) e incentivar a adoção responsável de animais.

O empreendedorismo social tem como objetivo desenvolver ações voltadas para o interesse coletivo e a interação com a comunidade. Essa prática desperta mudanças comportamentais e hábitos solidários de amor ao próximo, bem como o aprendizado e o trabalho em equipe.

Orientados pelo professor Alberth Ferreira, os jovens alunos do 8º ano do IBENS contam com a participação de toda a população, doando ração (para cães e gatos), medicamentos, sachês de alimento, potes vazios de sorvete/manteiga, toadas usadas (médias e grandes).

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *