Oeiras participa de Encontro Estadual de Mobilização de Adolescentes do Piauí

Representada pelo mobilizador Santiago Borges e pelo adolescente Guilherme, do Núcleo de e Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Oeiras participou, nos dias 27 e 28 de agosto, do I Encontro Estadual de Mobilização de Adolescentes do Piauí, realizado em Teresina.

Promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o encontro faz parte de uma estratégia de engajamento e mobilização que visa garantir a participação em discussões sobre os direitos de crianças e adolescentes e influenciar as políticas públicas em cada município. 

O evento contou com a participação de jovens e mobilizadores de cerca de 40 municípios piauienses e foi assessorado pela oficial do Unicef Brasil, Luiza Sá Leitão. Debates, dinâmicas e partilhas de experiências dos municípios marcaram as discussões do encontro sobre os oito desafios propostos pelo Unicef.

O Selo Unicef das Nações Unidas para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *