Oeirense ganha troféu de melhor Ator Revelação do Piauí

O ator Edson Oliveira foi escolhido melhor ator revelação do Estado do Piauí, pelo troféu “Os Melhores do Teatro Piauiense”, premiação realizada a noite da última quarta-feira, 21, em Teresina. Edson Oliveira é natural de Oeiras e com apenas 18 anos tem trabalhos consagrados na dramaturgia piauiense.

Ele interpreta Jesus na Paixão de Cristo de Floriano, considerada a segunda maior encenação de teatro a céu aberto do Brasil, e já contracenou com grandes nomes da dramaturgia nacional, entre eles: Carlos Vereza, Felipe Simas, Nívea Maria, Werner Schunemann, Anderson Di Rizzi, Solange Couto e Zezé Motta.

Já foi agraciado com o “Troféu Siro Siris” como Ator e Coordenador no 7º Festival Nacional de Teatro do Piauí. Com seu mais recente trabalho “Quatro Homens Jovens Com Muita Experiência. Creia!” onde interpreta o personagem Carlos, ganhou prêmios como “Melhor Conjunto de Atores” junto com a trupe que contracena no Troféu “Em Cena” 2017.

O espetáculo tem a autoria e direção de César Crispim, e foi produzido em comemoração aos 31 anos de existência do Grupo Escalet de Teatro, um dos grupos com maior atuação nos palcos do Piauí e com mais tempo de existência no Estado. A montagem carrega prêmios de melhor texto, melhor cenário, melhor direção entre outros.

Melhores do Teatro Piauiense

Realizado anualmente, o Troféu Os Melhores do Teatro Piauiense busca elevar a autoestima dos artistas de teatro, com um troféu de reconhecimento pela sua atuação em trabalhos realizados no decorrer de cada ano, ou por trabalhos apresentados.

A cada ano o Troféu homenageia uma personalidade das artes cênicas do Estado, de relevantes serviços prestados em sua área de atuação. Neste ano de 2018, a homenageada foi a atriz e diretora de teatro Lorena Campelo.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *