Veja fotos da 3ª noite da Festa do Vaqueiro de Santa Rosa do Piauí

Na noite desta sexta-feira (28) foi realizada a missa na Paróquia Santa Rosa de Lima para abençoar aos vaqueiros e munícipes. A missa faz parte da programação da 43ª Festa de Vaqueiro de Santa Rosa do Piauí e já é tradição. Vários fiéis participaram da missa que teve os hinos cantados, acompanhados por um trio de zabumba, triângulo e sanfona.

Durante a missa os vaqueiros foram homenageados recebendo a benção do padre e ao final, o compositor local cantou uma música de sua autoria em homenagem aos vaqueiros de Santa Rosa do Piauí.

Na oportunidade o prefeito parabenizou todos os vaqueiros ali representados e aproveitou para convidar a população a participar das demais programações da Festa do Vaqueiro. “Durante todas as festividades tradicionais de nossa cidade, temos procurado trabalhar o resgate da história de Santa Rosa do Piauí para que os nossos jovens conheçam suas raízes. Foi assim durante o aniversário da cidade, nas festas juninas e não poderia ser diferente em nossa vaquejada, que tem o tema “Dá pra ver de longe que tem vaquejada na Fazenda Patos”, então vamos prestigiar essa bonita festa que é de todos os santarosenses”, destacou o prefeito Veríssimo Siqueira.

Em seguida, o prefeito visitou os barraqueiros que estão praça de eventos, onde acontecem os shows gratuitos para a população. Logo após ele seguiu para a quadra esportiva e prestigiou juntamente com a população as finais do I Torneio de Futsal de Santa Rosa, organizado pelo Secretário Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Nairo Fontes.

“O torneio de futsal é uma novidade na programação da Festa de Vaqueiro de Santa Rosa e esperamos que ele continue acontecendo todos os anos. Este ano participaram 12 equipes, que competiram em três categorias. Para os competidores foi posto uma premiação total de R$ 1.000,00”, explicou o Secretário.

A terceira noite da 43ª Festa de Vaqueiro de Santa Rosa do Piauí finalizou com um grande show em praça pública, animado pelas bandas Xameguinho do Forró e David Ostentação.

Confira as fotos abaixo:

Fonte: Ascom

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *