Prefeito de Santa Rosa se reúne com PM para tratar da segurança na vaquejada

O Prefeito Veríssimo Siqueira reuniu-se na manhã dessa sexta-feira (28), em seu gabinete, com a Polícia Militar e todos os secretários municipais, para tratar sobre a segurança na cidade durante a 43ª Festa de Vaqueiro de Santa Rosa do Piauí. O objetivo dessa reunião é para traçar estratégias de segurança nas festas, organizar o trânsito e tentar combater, principalmente, incidentes durante o evento.

Na reunião o prefeito destacou a importância da segurança nos locais das festas e na organização do trânsito para que não ocorra nenhum incidente nos dias festivos. “Estamos focando na segurança de toda a população, para que todos possam aproveitar bem esses dias de festa e vamos organizar o trânsito para que não ocorram tumultos”,  destaca o prefeito Veríssimo Siqueira.

O Tenente do GPM de Santa Rosa do Piauí, Francinaldo afirma que a prioridade é garantir a segurança e tranquilidade dos participantes da festa. “Nós estamos aqui para fazer a segurança das festas, a fim de que todos possam se divertir da melhor maneira. Nós daremos todo o apoio operacional de segurança e mobilidade durante o festejo, além de intensificar o policiamento durante as festas, com a vinda de mais policiais”, frisou o Tenente.

Fiscalização

Na ocasião, o prefeito se reuniu também com a equipe de fiscalização da Festa de Vaqueiro composta pelo Secretário Municipal de Agricultura, Jairo Duarte, a Chefe da Vigilância Sanitária no Município, Iolanda Soares, e o Chefe Local da ADAPI, José de Arimatéia, para falar sobre a vigilância sanitária dos aninais que vão competir na vaquejada.

De acordo com José de Arimatéia, todos os animais que participarem da competição serão inspecionados antes. “Vamos ter o posto da ADAPI lá no Parque de Vaquejada, para fazer a fiscalização dos animais, antes das inscrições para verificar se estão com a vacinação em dia, entre outras coisas”, explicou.

O secretário Jairo Duarte afirma que está fazendo o acompanhamento da fiscalização com intuito de assegurar que a competição aconteça corretamente. “A Secretaria de Agricultura está acompanhando de perto a fiscalização sanitária da vaquejada, com intuito de assegurar que a competição aconteça de maneira correta, tanto para os competidores e quanto em relação aos animais”, afirmou o Secretário.

 

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *