Vestida de vermelho, Oeiras celebra a Festa do Divino Espírito Santo

Oeiras vestiu-se de vermelho e branco na manhã domingo, 04, para celebrar a Festa do Divino Espírito Santo. O ritual, que é um dos mais tradicionais eventos religiosos da cidade, teve início com um cortejo, formado por crianças, casais e componentes da família Moreira Reis Nunes de Sá Meireles, que abrigou a imagem do Divino durante um ano e é a organizadora da festa.

Fotos: Último Campos

Na chegada à Catedral de Nossa Senhora da Vitória foi realizada a missa solene, que contou com a participação de centenas de devotos. Após a celebração, a imagem retornou em cortejo para a casa-santuário onde fica até hoje à noite, quando será levada para a residência de uma nova família.

Este ano, a escolhida, através de sorteio, foi a família do pequeno Silvio Alberto Borges Filho, de três meses. O novo santuário fica situado Avenida Rui Barbosa, na residência da contadora Fátima Reis, tia de Silvio Filho.

A Festa do Divino é realizada sete semanas após o Domingo de Páscoa, no dia de Pentecostes, para comemorar a descida do Espírito Santo sobre os doze apóstolos. A cada ano, uma família de Oeiras é sorteada para a missão de guardar o Divino Espírito Santo e de receber os fiéis que o visitam todos os dias.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *