Vencedores do Corso de Oeiras 2017 recebem premiação da Prefeitura

Os vencedores do Corso de Oeiras 2017 receberam nesta segunda-feira, 06, sua premiação. A entrega foi feita pelo prefeito José Raimundo Lopes, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal. O caminhão Folia Faraônica foi o vencedor do concurso e levou o prêmio de R$ 1.000,00. Organizado pelo grupo Amigos do Garçom, o carro alegórico vencedor desfilou o tema “O Nilo deságua no Mocha”, levando para as ruas e avenidas da cidade o encontro das culturas egípcia e oeirense. É a terceira vez consecutiva que os Amigos do Garçom faturam a premiação.

O prêmio do concurso de Fantasia foi para Lindionária Gomes de Sousa, com o traje ‘Escrava do Quilombo do Rosário’ e Wendel Miranda Santos fantasiado de ‘Escravo – Resistência do Rosário Negro’. Ambos retrataram o contexto histórico da escravidão na Oeiras colonial e dividem a premiação de R$ 500,00. Este ano o Corso teve como temática o aniversário de 300 anos de Oeiras.

O Corso de Oeiras é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Juventude e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio das Polícias Civil e Militar. “Foi um momento de informação, cultura e lazer”, comenta a secretária municipal de Juventude, Heloísa Helena.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *