Semas planeja campanha de combate à venda de bebidas alcoólicas para menores em Oeiras

Representantes de vários segmentos sociais debateram nesta quarta-feira, 08, no Cine Teatro, ações educativas e de combate à venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, em Oeiras. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em ação conjunta com as secretarias municipais de Cultura e Juventude.

Vanessa Reinaldo diz que Semas planeja ações de combate à venda de álcool para menores no período do Carnaval; Foto: Ascom

Na ocasião, a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, em conjunto com o Conselho Tutelar e coordenadores do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) apresentaram um projeto para inibir o consumo alcoólico entre adolescentes, a ser desenvolvido no período carnavalesco.

Proprietários de bares com grande frequência de jovens, organizadores de eventos festivos, representantes de blocos carnavalescos e representantes de motéis e hotéis da cidade estão sendo convocados para um encontro no dia 20 de fevereiro, às 17h, no Cine Teatro. Na reunião, será apresentada a campanha socioeducativa idealizada pelo CREAS e Conselho Tutelar com apoio da Prefeitura Municipal de Oeiras e Ministério Público.

O evento contou com a presença do promotor Carlos Rubem Campos Reis, represente do MP; do delegado da Polícia Civil, Antônio Nilton Alves de Moura; sargento James Morais, representante da Polícia Militar e de secretários municipais.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *