Oeiras terá novo Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo neste sábado (1°)

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e poliomielite terá um novo Dia D neste sábado (1°), em Oeiras. A campanha tinha término previsto para esta sexta-feira (31). No entanto, para melhorar os resultados, o Ministério da Saúde orientou os municípios a reabrirem os postos em mais um dia de mobilização pela vacinação de crianças com idade entre 01 ano a menores de 05 anos.

O atendimento acontece das 8h às 17h nos seguintes postos de vacinação: Unidades Básicas de Saúde (USBs) Pedro Barbosa (Centro), do Bairro Canela, da Rodagem de Picos e também na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Rodagem de Floriano.

A mobilização marca o final da estratégia de imunizar as crianças de 01 ano a menores de 05 anos do município. As vacinas contra a pólio e sarampo são permanentes e fazem parte do calendário vacinal obrigatório das crianças, preconizado pelo Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância da vacinação e lembra que pais e responsáveis devem levar ao posto a caderneta de vacinação das crianças e o cartão SUS.

Postos de Vacinação

UBS Pedro Barbosa (Centro)

UBS do Bairro Canela

UBS do Bairro Rodagem de Picos

Secretaria Municipal de Saúde

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *