Crianças recebem orientações sobre boas práticas de higiene bucal em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), e intermédio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS II, realizou nesta terça-feira, 17, uma demonstração sobre boas práticas de higiene bucal para crianças do município.

A ação contou com a parceria do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e foi desenvolvida pela dentista Kerolayny Lessa, técnica em saúde bucal Maria Umbelina da Cruz, sob a orientação do coordenador de saúde bucal do município de Oeiras, Ricardo Moreno.

Na oportunidade, foi feita demonstração dos mecanismos de higiene bucal mais eficazes, favorecendo a interação do conhecimento sobre higiene bucal e sua influência na mudança de hábitos das crianças, que se tornam multiplicadoras das orientações recebidas.

Na atividade de caráter educativo, foi feita a demonstração da escovação correta, o uso do fio dental e de outros agentes de limpeza interproximal. As crianças fizeram o bochecho com o flúor e ao final foram presenteadas com um kit de higiene bucal.

As crianças identificadas com a necessidade de tratamento foram direcionadas para atendimento agendado na Unidade Básica de Saúde – UBS Pedro Barbosa, no Centro.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *