Prefeitura lança programa Oeiras Acolhe e inaugura centro de distribuição de benefícios da Assistência Social

Mais uma política pública destinada à proteção das famílias oeirenses para o enfrentamento da vulnerabilidade social. O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, lançaram na manhã desta quinta-feira, 21, o programa Oeiras Acolhe, com a inauguração do Centro de Distribuição de Benefícios Eventuais – ação que amplia a rede de acolhimento socioassistencial no município.

O espaço, localizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, facilita o acesso das famílias e indivíduos acompanhados pela Semas a benefícios assistenciais, como cestas básicas, auxílio natalidade, auxílio viagem, aluguel social, auxílio funeral e kits do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O prefeito ressalta que a criação do centro de distribuição de benefícios eventuais é fundamental para enfrentar os desafios socioeconômicos e garantir mais acolhimento social e segurança alimentar para as famílias oeirenses em situação de vulnerabilidade social.

“Estas ações somadas a tantas outras já desenvolvidas pela Assistência Social do nosso município consolidam uma sólida rede de proteção e promoção social que quebra o ciclo de desigualdade e promove a conquista da cidadania aos oeirenses que mais precisam”, afirma Zé Raimundo.

Na oportunidade, o prefeito também realizou a entrega de uma caminhonete zero km para otimizar as atividades e demandas da equipe da Semas. O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *