Prefeitura de Oeiras inaugura Ponto de Atendimento em Saúde no Carcará

A Prefeitura continua descentralizando os serviços de saúde em Oeiras. Nesta terça-feira, 26, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, inauguraram um mais um Ponto de Atendimento no município – desta vez, na comunidade Carcará, beneficiando centenas de moradores da região.

Oeiras é uma das cidades piauienses que mais realiza investimentos na melhoria da saúde pública, contando, atualmente, com 55 postos de atendimento à população oeirense – entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Pontos de Atendimento. “Dentro do espaço trabalhamos o processo de continuidade dessa administração em descentralização dos serviços de saúde. É o 15° Ponto de Atendimento que está sendo entregue no município de Oeiras. Todos os serviços que são oferecidos nas unidades de saúde da cidade e do interior também são ofertadas neste Ponto de Atendimento, desde o cuidado com a gestante, olhar para a primeira infância, a saúde do adolescente, do adulto e do idoso”, comenta Auridene Freitas

“Todas as políticas públicas de saúde que são preconizadas pelo Ministério da Saúde estão sendo ofertadas neste Ponto de Atendimento. A saúde bucal está sendo referenciada para um gabinete odontológico que fica numa Unidade Básica de Saúde próxima para que as famílias tenham a garantia de toda a assistência”, ressalta a secretária municipal de Saúde.

O prefeito José Raimundo destaca que os Pontos de Atendimento são centros de saúde que facilitam o acesso do cidadão ao serviço e proporcionam mais qualidade de vida aos usuários. Por isso, precisam estar cada vez mais próximos da população, tanto na zona urbana quanto na zona rural. “Esse é mais um reforço para a saúde municipal, que com gestão e planejamento estratégico, possui uma das redes mais atuantes de assistência à saúde do Piauí”, afirma Zé Raimundo.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *