Prefeito eleito de Oeiras, Zé Raimundo anuncia secretariado; veja nomes

O prefeito eleito, José Raimundo Lopes, anunciou no final da tarde desta segunda-feira, 26, com exclusividade ao Mais Oeiras, os nomes que irão compor seu secretariado e a nova estrutura administrativa da Prefeitura de Oeiras.

A equipe traz algumas novidades e consolida quadros que já participavam da gestão Lukano Sá. A secretaria de Administração e Finanças deve ser desmembrada. “Enviaremos um projeto de lei para a Câmara, criando a secretaria municipal de Administração e Planejamento”, comenta Zé Raimundo. A nova pasta deve ser comandada pelo administrador, Luiz Henrique Nunes.

Ex-prefeito de Oeiras e vereador por quatro mandatos, Portela assume a secretaria de Esportes e Lazer; a enfermeira Vanessa Reinaldo será a nova secretária de Assistência Social; Heloísa Helena vai para secretaria de Juventude e o advogado Gustavo Rêgo assume a Chefia de Gabinete. As demais pastas continuam sob o comando dos atuais titulares.

“Seguindo a orientação política do nosso grupo, sob o comando do nosso líder, B.Sá, a gestão do prefeito Lukano chega ao seu término. Cremos nós com índices de satisfação e aprovação em todas as áreas da gestão. Nosso objetivo é fazer uma gestão que mantenha os mesmo índices de aprovação e que avance no tocante a maneira de gerir”, pontua o prefeito eleito.

“Pequenas mudanças irão acontecer no que diz respeito ao secretariado, mas com o objetivo único de fazer uma gestão eficaz e que atenda aos anseios do nosso povo”, finaliza Zé Raimundo.

>> Confira os nomes e os perfis escolhidos:

CHEFIA DE GABINETE

Gustavo Viana Rêgo. Advogado, foi assessor jurídico da Secretaria de Administração do município de Teresina, da Câmara Municipal de Benedito Leite-MA e da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Fortaleza-CE. Atualmente exerce o cargo de assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Oeiras, função que deixa para assumir a chefia de gabinete de Zé Raimundo.

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

Luiz Ronaldo de Abreu Sá. Engenheiro Agrônomo, 57 anos, atuou como extensionista na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e engenheiro carteira agrícola na agência de Teresina do Banco do Estado de São Paulo. Foi chefe de gabinete dos prefeitos B.Sá e Antônio Portela e gerente administrativo da secretaria municipal de Administração e Finanças. É o atual secretário de Administração e Finanças.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

Luiz Henrique Barbosa Nunes. Bacharel em Administração de Empresas. Especialista em Administração Pública. Atualmente ocupa o cargo de coordenador de desenvolvimento empresarial na secretaria municipal de Indústria e Comércio de Oeiras.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Vanessa Reinaldo de Sousa. Enfermeira. Especialista em Saúde Pública. Foi coordenadora do programa Saúde da Mulher em Regeneração, coordenadora do Programa Hiperdia e Enfermeira do PSF em Oeiras. Também trabalhou como plantonista no Hospital Regional de Oeiras e no Hospital Municipal de Regeneração.

SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Carla Almeida Laurentino Martins. Economista. Especialista em Gestão Pública. Atuou na Fundação Visconde Cabo Frio, órgão do Ministério das Relações Exteriores – em Brasília. Coordenou o Sebrae e Câmara de Dirigentes Lojistas em Oeiras. Foi secretária municipal de Cultura e Turismo entre 2009 e 2011 e foi titular da pasta de Indústria e Comércio na gestão do prefeito Lukano Sá.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Sebastiana Maria Lima Tapety. Professora, graduada em Letras/Português e pós-graduada em Teoria do Texto e Literatura (UFPI). Atuou na antiga Escola Normal, na Uespi e na rede privada de ensino.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Auridene Maria da Silva Moreira de Freitas Tapety. Enfermeira, pós-graduada em Saúde Pública. Atuou como enfermeira da estratégia Saúde Família por oito anos, foi presidente do Conselho Municipal de Saúde. É coordenadora da comissão de intergestores do Território Vale do Canindé desde 2011 e membro da diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado, representando o núcleo de vigilância em saúde no conselho nacional de secretários de saúde. Secretária municipal de saúde por oito anos, permanece como titular da pasta.

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Juvenal Antônio de Souza. Técnico Agropecuário. Atuou em entidades agropecuárias e de assistência técnica e extensão rural. Foi diretor técnico da secretaria municipal de Agricultura. É servidor concursado do Emater-PI e atual secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Permanece à frente da pasta.

SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE

Heloísa Helena da Cunha Barbosa. Licenciada em Filosofia, é professora efetiva da rede municipal, membro do Conselho da Comunidade Carcerária, promotora de Polícia Comunitária. Foi coordenadora na Secretaria Municipal de Juventude e, a partir de 2017, assume a pasta.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER

Antônio Portela Barbosa Sobrinho. Vereador de Oeiras por quatro mandatos, participou de várias comissões na Câmara, entre elas Saúde e Esporte. Trabalhou no Banco do Brasil, prestou serviços ao Cartório Eleitoral. Foi prefeito de Oeiras entre 2010 e 2012.

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Luiz Fernando Costa. Tem larga experiência na área de arrecadação e tributos municipais, licitações e contratos de construção civil. Foi chefe do setor de arrecadação e tributos da prefeitura de Oeiras e prestou assessoria às prefeituras de São Miguel do Fidalgo, São João da Varjota e Cajazeiras do Piauí. Assumiu, em 2010, a secretaria de Obras e Serviços Públicos e permanece como titular da pasta.

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Francisco Stefano Ferreira dos Santos. É graduado em Licenciatura Plena em Letras-Português (2004) pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus de Oeiras-PI. Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo (2007) pela Universidade Estadual do Piauí- UESPI, Campus de Picos-PI. Exerceu o cargo de secretario municipal de Cultura e Turismo entre 2005 e 2008 e de 2013 a 2016.

PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO

Alexandre Barbosa de Deus. Advogado. Assumiu a Procuradoria-Geral do Município em 2013 e permanece no cargo.

CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO

Welton Kleuton Alves Dantas de Siqueira. Enfermeiro, atuou como plantonista no Hospital Regional Deolindo Couto, prestou serviços no Programa Saúde da Família em Floresta do Piauí me em Oeiras. É concursado do PSF pela secretaria municipal de Saúde. Em 2014, assumiu a Controladoria-Geral do Município e continua no cargo.

 

Share via
Jadson Osório

Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *