‘Pedaços de Mim’: Olavo Braz lança livro retratando memórias de Oeiras

O economista Olavo Braz lançou na última quinta-feira, 11, no Solar das 12 Janelas, seu primeiro livro. Intitulada “Pedaços de Mim”, a obra une memórias, poesias e fotografias e do autor e tem como referência principal sua terra natal, Oeiras.  Parte do dinheiro arrecadado será disponibilizada para Museu de Arte Sacra (MAS), que está comemorando 35 anos, e atualmente realiza campanha para a revitalização do seu teto.

O lançamento do livro foi bastante concorrido e contou com a presença de representantes de diversos segmentos culturais da cidade. “Em suma, a arte literária presente nessa obra se passou no intervalo das décadas de 70 e 80, quando morei em Brasília, onde estudei e trabalhei, deixando aqui minha então namorada, hoje, amada esposa e mãe dos meus dois queridos filhos. No período em que fiquei distante, mantínhamos contato intenso através de correspondências, que continham textos sempre encerrados com poemas. Com imenso cuidado, minha esposa, Izabel, guardou durante esses longos anos os fragmentos da nossa história, agora, transferidos para o livro”, comenta o autor, que programa o lançamento do livro em Teresina, no segundo semestre deste ano.

Entusiasta da cultura oeirense, Olavo Braz é proprietário e curador da Galeria do Divino, que reúne centenas de imagens da arte santeira que retratam o Divino Espirito Santo, figura sacra de tradição devocional em Oeiras.

Além da literatura, o oeirense também tem trabalhos como artista plástico. Nos últimos anos, o artista tem se dedicado à produção de telas, algumas expostas de modo permanente no Centro Cultural Major Selemérico e Museu de Arte Sacra de Oeiras. Em seus trabalhos, ele busca evidenciar, principalmente, figuras, histórias e manifestações religiosas da sua terra natal.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *