Oeirense vence SEP e garante vantagem para jogo do acesso

O Oeirense conseguiu uma vitória importante no primeiro jogo das semifinais da Série B do Campeonato Piauiense. O Azulino fez o dever de casa e venceu por 1 a 0 o Picos, diante de sua torcida, no estádio Gerson Campos, em Oeiras, neste sábado. O gol da vitória foi marcado por Paulinho Mossoró, logo aos quatro minutos da primeira etapa.

O Picos respondia sempre com as jogadas de lado, pois pelo meio estava truncado. Raphael Freitas até cabeceou uma bola na trave, após cruzamento de João Paulo. Oeirense tentava pelo meio com Sony, mas esbarrava em Camilo. E a partida ficou nisso. Agora, qualquer empate no jogo de volta dá o acesso à Série A e a vaga na grande final da Série B do Piauiense ao Oeirense. Ao Picos, resta apenas vencer por qualquer placar.

O primeiro começou animado. A equipe do Picos começou para cima, mas foi o Oeirense que abriu o placar. Em jogada confusa dentro da área, a zaga do Zangão bateu cabeça, e Paulinho Mossoró fez 1 a 0 para a equipe, logo aos quatro minutos. Depois disso, o jogo ficou confuso. Truncado pelo meio, foi complicado finalizar. Assim, as equipes exploraram mais as jogadas de lado, com bolas na área.

Picos chegou a cobrar 10 escanteios na primeira etapa. João Paulo e Laerth comandavam as cobranças, porém, sempre com Mondragon e com a defesa do Oeirense cortando a bola. Contra-ataques esporádicos eram feitos pela equipe da Capital da Fé, mas sem muito resultado. Equipe da casa segurou muito a vantagem.

O Oeirense voltou para campo com mais fôlego. No começo da etapa decisiva de partida, Cícero Monteiro mandou o time para frente. As bolas começaram a ser alçadas mais na área, comandadas sempre pelo Paulinho Mossoró, mas também tendo lances pelo meio, com Sony infernizando a defesa do Picos. Porém, o Picos não se intimidou. Aurélio conseguiu algumas jogadas pelo meio, mas foi após o cruzamento de João Paulo, da direita, que Raphael Freitas acertou uma cabeçada na trave. O Picos insistia pelo meio com Aurélio, mas não dava em nada. O jogo ainda ficou parado por 10 minutos, por conta de um atendimento em Caio Cezar. A ambulância retirou o atleta de campo. E o jogo acabou na mesma. 1 a 0.

Semifinais da Série B do Piauiense

Dia 18/10: Picos x Oeirense, às 20h, no Helvídio Nunes, em Picos

Dia 21/10: Timon x Cori-Sabbá, às 20h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *