Oeirense tem maior nota de redação entre os alunos de escolas públicas do PI no Enem 2017

Thamara Ranielly, estudante do Centro Estadual de Tempo Integral – CETI Desembargador Pedro Sá, em Oeiras, tirou de letra o tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”, considerado um dos mais difíceis dos últimos anos, e conseguiu obter nota 980 na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

A pontuação, divulgada na última quinta-feira, 18, pelo Ministério da Educação (MEC), é a maior entre os alunos de escolas públicas no Estado do Piauí. Entre os 4,7 milhões de alunos brasileiros que efetivamente fizeram a prova, apenas 53 conseguiram 1000 na redação, a nota máxima. Já 309.157 tiraram zero. E 205 estudantes desrespeitaram os direitos humanos no texto, o que resultou em eliminação.

“Eu fico feliz em saber que todo o esforço valeu a pena. Sou muito grata ao apoio da minha família e de todo grupo gestor do CETI Pedro Sá que contribuiu para essa nota, em especial, o diretor Edgar Sousa e a exímia professora de redação Ioneide Ferreira, que dedicou seu tempo a corrigir dezenas de redações em prol do sucesso dos seus alunos”, comenta Thamara Ranielly.

Outras alunas da escolas em que Thamara estuda, também obtiveram bons resultados na prova de redação – Amanda Barros – 960 pontos; Gabriela Lustosa – 920 pontos e Sayla Diovana – 900 pontos.

Para consultar o desempenho no Enem 2017 na Página do Participante, o aluno deve informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A nota da redação também estará disponível no site. O espelho com as correções dos itens avaliados na discursiva será divulgado daqui a 60 dias corridos. Na mesma data, os treineiros – candidatos menores de 18 anos – também poderão consultar o rendimento no exame.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *