Oeirense Paulina Almeida vence eleição e presidirá o SINTE, maior sindicato do Piauí

A professora oeirense, Paulina Almeida, venceu as eleições realizadas nesta segunda-feira, 19, e presidirá o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – Sinte/PI, maior entidade sindical do Estado.

Foto: folhadeoeiras

Três chapas disputaram as eleições para a renovação da diretoria e do conselho fiscal do Sinte-PI em 2017 –  Chapa 1 – O Sinte-PI somos nós, nossa força, nossa voz, encabeçada por Paulina Almeida e Kassyus Lages, em composição que une CUT e CTB; a Chapa 2 – Oposição Unificada, é liderada pelos professores Maklandel Aquino e Yara Ferreira e reúne forças do PSOL e CSP Conlutas e a chapa 3 – Educadores em luta contra o golpe, coordenada pelas professoras Lourdes Melo e Luzimar Ribeiro, como representação do PCO.

Paulina preside o Núcleo Regional do Sindicato em Oeiras e foi escolhida para ser a candidata a suceder a professora Odeni de Jesus, atual presidente do Sinte/Piauí.

As eleições aconteceram na capital e nos seus 27 Núcleos Regionais para eleger suas diretorias executivas e conselhos fiscais. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – SINTE/PI é o maior sindicato do Estado do Piauí. A entidade que representa mais de 23 mil servidores associados.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *