Oeiras sedia festival internacional de Capoeira

Oeiras sediou nos dias 15 e 16 de dezembro o Festival Internacional da Arte CapOeiras, realizado pela Escola Pro Capoeira e Associação Arte Sertão. O evento contou com a participação de mestres de capoeiras vindos da Europa – Mestre Zinho (Alemanha), Mestre Sarna (França), mestrandos, professores, instrutores e graduados da Escola vindos de vários estados brasileiros e de outros municípios do Estado do Piauí.

O festival contou com diversas atividades, entre elas, aulão, apresentações culturais, batizados e troca de cordas, envolvendo e contemplando 250 participantes de projetos sociais, incluindo crianças, jovens e adultos da zona urbana e rural do município.

O evento aconteceu em duas etapas: a primeira realizada na localidade Malhada Grande, organizada pelo instrutor Pica-Pau e a segunda na Praça de Eventos e Cine Teatro, organizada pelo professor Pompeu, diretor geral da Associação Arte Sertão.

O festival teve o apoio da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Educação, além do Fundo Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Cultura e IFPI Campus Oeiras; e o patrocínio do Armazém Paraíba, COLON Equipamentos Rodoviários, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí- Secult e SIEC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *