Oeiras é contemplada com restauração do Mercado Velho através do Novo PAC

O município de Oeiras foi contemplado com a restauração do Mercado Público Municipal – José Lopes da Silva (Mercado Velho), através do Novo PAC, programa de investimentos coordenado pelo Governo Federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais.

O projeto foi inscrito pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Oeiras foi contemplada no Eixo: Infraestrutura Social Inclusiva; Sub-eixo: Cultura; Empreendimento: Restauro do Mercado Público Municipal de Oeiras; Modalidade: Seleção 2023 – Patrimônio Histórico​ – Projetos de engenharia.

Os projetos contemplados buscam fortalecer as estruturas culturais, a identidade brasileira, além de promover a relação das comunidades com os bens beneficiados, valorizando importantes monumentos históricos e culturais, como o Mercado Público Municipal – José Lopes da Silva, em Oeiras.

O anúncio foi realizado na última quinta-feira, 07, durante ato no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, foi divulgado o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções, que compreendem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *