Idosos de 69 a 71 anos recebem a vacina contra a Covid-19 em Oeiras

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Oeiras. Nesta quinta-feira, 1°, foi a vez dos idosos de 71 a 69 anos receberem a primeira dose da vacina. As doses foram aplicadas em diferentes pontos da cidade. Na Escola Municipal Girassol e na UBS da Rodagem de Floriano foram imunizadas as pessoas de 71 e 70 anos.

Os oeirenses de 69 anos foram vacinados nas UBSs da Rodagem de Picos e do Jureminha. A segunda-feira, 29, foi o dia dos idosos de 73 e 78 anos de idade receberem a primeira dose da vacina. Na terça-feira, 30, foi a vez dos oeirenses de 72 anos serem vacinados. Os idosos com 80 anos ou mais, que ainda não haviam sido vacinados, foram imunizados na quarta-feira, 31.

Esta semana, a Semusa também realizou a vacinação contra a Covid-19 nas comunidades quilombolas Canto Fazenda Frade, Canadá/Corrente, Queiroz, Cantinho/Corrente, localizadas na zona rural de Oeiras. De acordo com o Plano Nacional de Imunização, as comunidades quilombolas são consideradas grupos prioritários. A imunização nestas comunidades contemplou todos os integrantes com idade a partir de 18 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de novas doses para dar sequência ao cronograma de vacinação contra a Covid-19, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *