Homem procura em Oeiras irmã que não vê há 60 anos

Francisco Faustino de Sousa, de 68 anos, procura em Oeiras a irmã Maria da Guia, que não vê desde que ela tinha nove meses de idade. Francisco reside atualmente no Tocantins e diz que a irmã pode ter sido registrada como Maria da Guia de Sousa ou Maria da Guia Pereira da Silva. Ela foi adotada pela senhora Francisca Pereira da Silva, esposa do senhor Messias.

“Na época que ela foi pra lá (Oeiras) eles já tinham se separado, mas eu conheci todos. Dona Francisca tinha seus filhos, chamados: Aldemar, João e Luizinho. As mulheres eu não lembro o nome delas”, diz Francisco, informando que ele e Maria da Guia são filhos biológicos do casal Sebastião Faustino de Sousa e Francelina Maria de Sousa.

Com poucas informações sobre o paradeiro da irmã, ele lembra que Maria da Guia casou-se com um dos filhos de um professor chamado Antônio Madeira. “(Ele) era dono das fazendas que nós morávamos, fazenda de nome Triaçu. Os filhos do senhor Antônio Madeira se chamam Tibério, Tadeu, Virgílio e Madeira Filho”, recorda, acrescentando que Maria da Guia teve duas filhas do casamento com um dos filhos do fazendeiro.

Os contatos foram feitos através da Rádio Vale do Canindé pelo senhor Aluísio, amigo de Francisco. Qualquer informação sobre Maria da Guia podem ser repassadas por meio do contato de Aluísio: 63 9 8467 3840.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *