Galeria do Divino doa instrumentos para escolas de música de Oeiras

O proprietário da Galeria do Divino, Olavo Braz Nunes, fez na tarde desta terça-feira, 14, a doação de instrumentos musicais para duas escolas de música de Oeiras. Para a Escola de Bandolins Dona Petinha, foram doados quatro violões e um bandolim. Para Escola de Música Alfa e Ômega foram doados quatro violões.

A Galeria do Divino também doou um saxofone para o jovem músico, Isaías Coelho, integrante da Banda Santa Cecília e uma réplica da imagem do Divino Espírito Santo para a Paróquia Nossa Senhora da Vitória.

Olavo Braz explica que a iniciativa tem o objetivo de incentivar e colaborar para a manutenção de escolas de música já existentes em Oeiras, bem como estimular a criação de novos núcleos musicais. A doação de instrumentos musicais também enriquece e amplia as possibilidades das propostas sociais na cidade, marcada pela tradição musical.

“É um incentivo às artes de forma geral. Neste momento, estamos trabalhando com as artes musicais, mas também é pretensão nossa trazer as artes visuais, tanto plásticas, quanto esculturas. Outro aspecto é questão pedagógica, no sentido de que outras pessoas, outros filhos de Oeiras, contribuam para que isso floresça mais e melhor aqui. O solo é fértil, se jogarmos boas sementes isso vai brotar com mais intensidade, considerando que o grande potencial de Oeiras se dá nas artes, se dá na cultura”, comenta o proprietário da Galeria do Divino.

Escolas de música

Inaugurada em 2016, a Escola de Bandolins Dona Petinha funciona no Centro Cultural Major Selemérico e é uma das responsáveis pela manutenção da tradição musical oeirense. É lá que ensaiam e se aperfeiçoam os jovens integrantes do grupo Bandolins Mirins, que ganhou destaque após apresentações.

A Escola de Música Alfa e Ômega foi fundada há cerca de dois anos pela professora Luzia Saldanha, atual diretora da 8ª Gerência Regional de Educação. Segundo ela, o projeto atende gratuitamente 60 crianças e jovens, de segunda a sexta, nos turnos manhã e tarde.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *