Fernanda Takai faz show ‘Na medida do impossível’ em Oeiras; veja fotos

A cantora Fernanda Takai se apresentou na noite desta quarta-feira, 15, no Cine Teatro Oeiras, no âmbito do projeto Seis e Meia. No repertório, canções do disco ‘Na Medida do Impossível’, que ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum de Canção Popular.

O show que traz composições autorais e algumas regravações como Seu tipo (Fernanda Takai/ Pitty), Quase desatento (Climério Ferreira/ Fernanda Takai/ Marina Lima), Doce companhia (Dulce Compañia – Julieta Venegas/ vers. Fernanda Takai), Fui eu (Michael Sullivan e Paulo Massadas, 1988 – hit na voz de José Augusto), Amar como Jesus amou (Padre Zezinho, SCJ), A pobreza (Renato Barros), Nada pra mim (canção composta por John Ulhoa, esposo de Fernanda, e gravada por Ana Carolina), e Don’t wanna talk about it, sucesso de Rod Stewart.

A abertura do show foi feita pelo cantor oeirense, Vivaldo Simão, com participação do jovem Alexandre Augusto, integrante dos Bandolins Mirins de Oeiras.

Fernanda Takai é vocalista da banda Pato Fu há 25 anos e, desde 2007, iniciou uma carreira solo, com repercussão nacional e internacional, chegando a gravar um CD de inéditas com o guitarrista Andy Summers (The Police) em 2012. Lançou 18 álbuns e 7 DVDs. Tem 4 Discos de Ouro, vendeu mais de um milhão de cópias. Artista multipremiada, ela recebeu prêmios da APCA, Grammy Latino, MTV Brasil, Multishow, Revista Bravo!, Prêmio da Música Brasileira, entre outros. Tem 4 livros publicados e conquistou recentemente um prêmio Jabuti.

Com talento reconhecido fora do Brasil, Fernanda Takai já se apresentou no Japão, Inglaterra, Portugal, Nova Zelândia, Austrália, Argentina e Estados Unidos. Participou como convidada de projetos de Rita Lee, Zélia Duncan, Roberto Menescal, Maki Nomiya, João Donato, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Duran Duran, Renato Russo, TV Cultura, Rede Globo e muitos outros. Também participou em trilhas de curtas, longas e documentários como cantora, dubladora e compositora, com trabalhos para Disney, Otto Desenhos (Kikito em Gramado pelo Júri Popular), Jorge Furtado entre outros.

O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura. Em Oeiras, a iniciativa conta com apoio cultural da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Veja fotos:

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *