Feira do Empreendedor do Campo apresenta potencialidades da agricultura familiar em Oeiras

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 27, no Mercado Municipal Dona Lili, mais uma Feira do Empreendedor do Campo, iniciativa da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sebrae e o Senar, que fortalece a produção rural e leva alimentos mais saudáveis às casas oeirenses.

Na Feira, foram expostos e comercializados legumes, hortaliças, verduras, frutas variadas, ervas medicinais, além de mel de abelha, doces e bolos. Além da exposição e comercialização dos produtos, o evento fomenta as trocas de experiências sobre as atividades relacionadas ao setor primário e o desenvolvimento dos potenciais das nove regiões agrícolas do município de Oeiras.

“Por meio das políticas públicas e ações conduzidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, os empreendedores do campo vem ganhando cada vez mais espaço nas mais diversas cadeias produtivas, diversificando sua produção, otimizando processos e atribuindo cada vez mais valor aos alimentos produzidos, que geram mais trabalho e renda no campo”, destaca o prefeito Zé Raimundo.

O momento contou com a animação do cantor Nego Farra, através do projeto Cesta Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *