Exposição sobre a caatinga abre 21ª Semana Nacional de Museus em Oeiras

Animais, paisagens e plantas típicas da caatinga são os destaques da exposição “Floresta Branca: vida e resistência no sertão profundo”, do fotógrafo Faulkner Sá, aberta nesta terça-feira, 16, no Solar das Doze Janelas.

Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a exposição integra a programação da 21ª Semana Nacional de Museus, que tem como tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar”, lembrando que as instituições museais podem contribuir para a educação, a sensibilização ambiental e a compreensão da questão climática global.

A exposição está recebendo a visita dos alunos das escolas municipais e ajuda a promover a conexão com a natureza, fortalecer a identidade local e a participação cidadã, tornando-se, assim, importante aliada na luta pela sustentabilidade a partir da concepção de “bem-viver”.

A Semana Nacional de Museus é uma das ações da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, construída e proposta de forma articulada com o setor museal e órgãos do poder público, como o Ministério da Cultura e a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *